domingo, 21 de dezembro de 2014

Uma viagem interestelar através do Autismo

Em uma animação bem elaborada com ricos efeitos, os desenvolvedores abordam através deste desenho como é a vida de uma ser alienígena que vive em um planeta onde tudo é organizado e sincronizado, onde nada esta fora da ordem a não ser ele!
Seus pais se sentem constrangidos por serem diferentes dos demais, de não seguirem os padrões estabelecidos pela sociedade onde vivem e com isto, vem o medo de ser “diferentes” e serem julgados.
Levam seu filho ( o diferente ) aos médicos que fazem diversos exames e que por fim, testam um droga que consegue controlar o pequeno por um pouco período de tempo
Em pouco tempo, o medicamento faz mau ao garoto que acaba expelindo e voltando ao modo como era anteriormente,DIFERENTE!
Seus pais então o levam novamente as autoridades do seu planeta que por fim, decidem manda-lo embora para outro planeta distante. Este planeta que ele foi enviado, assim como vários outros DIFERENTES como ele é o nosso planeta Terra.
Esta analogia quer nos indicar que estas crianças especiais que temos conosco, os autista (anjos azuis) são nada mais, nada menos do que estes diferentes deste mundo distante.
Muito bom, muito lindo e vale muito a penas assistir! 
fonte: http://viverautismo.com.br/uma-viagem-interestelar-atraves-autismo/