sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

CURTA- METRAGEM PARA TRABALHAR CONTEÚDOS DE FORMA INDERDISCIPLINAR


EXCELENTE PARA TRABALHAR VALORES, PRODUÇÃO TEXTUAL, ORALIDADE, ANIMAIS,CORES E FORMAS...



Quando o Senhor Duffy se depara, na porta de casa, com um gato preso em uma árvore, ele vê um amigo em potencial – só é preciso resgatá-lo.


Nesse episódio da clássica série animada Pingu, ele, sua irmã e seu amigo Robby, a foca, montam um circo e apresentam brincadeiras para sua família e vizinhos


Uma animação singela sobre como a brincadeira tem o poder de levantar nosso ânimo e espantar a tristeza.


Uma menina choca um ovo que estava dentro das compras de supermercado e, de dentro dele, sai um novo amigo.

Uma gata cuida de um passarinho machucado com curativos, comida, carinho e alegria, até que ele esteja forte o suficiente para voar.

Uma loja de animais de estimação… um pequeno ratinho aguarda ansioso um dono que o leve para casa… Quando percebe a oportunidade, investe tudo para ser visto e querido. E, quando consegue chamar atenção de um menino, seus olhares se cruzam e há uma empatia imediata. Por que será? Confira!

Podem os animais almejarem luxo e conforto dos homens? Nesse curta um passarinho sonha dar um upgrade em seu ninho e ter mais pompa e aconchego. Vê, na bolsa de um velhinha que descansa no parque, sua oportunidade. De forma divertida e inusitada ele alcança seus objetivos. Vale a pena ver e dar algumas boas gargalhadas com os pequenos

No curta “Carregando Baterias”, está em jogo o afeto entre um pequeno robô e uma senhora solitária. Presente do filho, que não tem tempo de visitá-la, o robô e a senhora se aproximam, se afeiçoam e cuidam um do outro até o que seria suas despedidas. Uma história linda, capaz de ensinar sobre carinho e respeito.


Sem palavras e com traços delicados, “O Farol”, vencedor de 27 prêmios ao redor do mundo, apresenta-nos à família formada por um pai e um filho, tratando de amor, crescimento e envelhecimento, ou seja, da própria vida.

FONTE AQUI